I m lost, lost in beijingd...

58cv网址导航lost in wonderland
arquivosJanFevMarAbrMaiJunJulAgoSetOutNovDezJulAgoSetDezJanFevMarAbrMaiJunJulAgoSetOutNovDez
admito que possa ter um certo fetiche por esta especialidade brit?nica, mas vá, tenho uma boa desculpa: passei grande parte da minha inf?ncia metida nessa autêntica colónia inglesa que é a , e por lá era (é!) a coisa mais habitual do mundo - n?o havia tasco que n?o servisse english breakfast. e ficava intrigada pela diversidade da comida que que aquela malta enfardava à primeira refei??o do dia, especialmente os feij?es.. quem é que raio come feij?es ao pequeno-almo?o?? e tomate??
estas coisas na primavera da vida deixam marcas profundas numa pessoa :D
and what monkey see, monkey do.. levei uns quantos anos até come?ar a apreciar os ditos , mas eventualmente aconteceu.. tal como aconteceu com azeitonas, pickles, mostarda, caril, etc.
acho a mixórdia muita casti?a, apesar de n?o ser algo que fa?a com muita frequência porque o english breakfast é na verdade, um AVC servido num prato.. para além da trabalheira que dá a preparar e de ter que decretar o estado de calamidade na cozinha. mas como n?o há muitos sítios que sirvam disto por cá, por isso às vezes lá tem que ser.
n?o creio que alguém com o mínimo de amor pelas suas artérias tenha coragem para se aventurar nesta sugest?o, mas para o caso de haver, aqui fica o processo:
- baked beans;
- cogumelos (usamos sempre dos enlatados, mas desta vez o homem quis experimentar portobello e adorou *);
- gordura de elei??o para a chapa/frigideira (óleo, azeite, margarina - pick your poison);
- sal e pimenta qb
(n?o especifiquei quantidades que isso é à vontade do freguês, mas cuidado com as doses!)
é mil vezes mais prático se usarmos um
(ou chapa como prefiro chamar), porque se meteremos cada ingrediente na sua frigideira, n?o há bicos do fog?o que cheguem e a loi?a suja é over 9000. a chapa a?ambarca tudo e ajuda a manter a comida quente até à altura de servir.
primeiro as salsichas - fazer uns furinhos na pele com a ponta da faca e chapa com elas, normalmente demoram uns 10-15mn a cozinhar. depois os vegetais - o tomate cortado ao meio e os cogumelos e temperá-los com um bocadinho de sal e pimenta (a gordura trata do resto). depois fritar grelhar o bacon a gosto.
à medida que os ingredientes v?o ficando com aspecto de estarem cozinhados, é reservá-los na zona da chapa menos exposta ao lume.
entretanto, num tacho à parte (ou no microondas) aquece-se os feij?es, e p?e-se o p?o a torrar. por fim, estrela-se os ovos e serve-se rapidamente, para n?o arrefecer (q'isto é bom é quentinho).
é garantido que com esta substancial refei??o, só voltam a ter fome à hora de jantar!
parece fácil mas ainda dá um certo trabalho, cá em casa é sempre feito a dois, um agarrado à chapa e o outro a dar assistência. depois de deixar o repasto assentar, é aproveitar o boost de energia para come?ar a arrumar a cozinha.. e esfregar o wc.. de alto a baixo.. e as janelas.. e aspirar a casa.. e lavar o ch?o.. entre outras.. actividades.. muhahahah
a vers?o completa do english breakfast leva uns bolos de batata e uns enchidos, e o p?o é frito em vez de torrado - só de pensar até me benzo.. se já custo a despachar esta pratada, nem quem quero imaginar.. acho que o meu est?mago fazia as malas e mudava-se lol
* n?o me pronuncio sobre o assunto pois cogumelos n?o é coisa que aprecio muito, na maioria das vezes deixo no prato e o homem vem atrás e come he he he
teve uma homepage t?o gira :D
ide ver, antes que desapare?a!
aos saltos pelas pedras, a testar o karma
o dia estava gelado, mas perfeito para passear: solarengo, descoberto, e o vento tinha-se sumido para parte incerta.. nada mexia naquelas paragens, a n?o ser os avi?es que riscavam o céu.. cum caneco, podia estar um frio de cortar à faca, mas eu estava nas minhas sete quintas!
n?o deu para ir à nave da mestra, mas fomos pelo trilho fora ver as vistas. já o conhecíamos de uma caminhada que fizemos em 2010 em torno da , e eu andava deserta por voltar a palmilhá-lo.
amo aquela paisagem, aqueles blocos , aquele ch?o, aqueles arbustos. amo o cheiro, o silêncio e a calma daquele sítio. gostava de poder carregar no bot?o de pausa e ficar imóvel ad aeternum, com a vista perdida naquele horizonte fantástico.
foi o último dia do ano, e foi passado como se quer: muito bem!
(btw, quem é que adivinha de onde veio esta minha pancada de andar a saltar pelas pedras, como ilustra a primeira foto? :D)
a descobrir a aldeia do pai natal presépio
piód?o, sítio que andava para visitar há que tempos. é uma aldeia histórica, de casas de paredes de xisto e telhados de laje, que parece ter ficado parada algures no tempo (embora perfeitamente conservada), cravada numa encosta íngreme da serra do a?or, paredes meias com a estrela.
demorei mais tempo a chegar lá do que contava (quase duas horas :P) e o sol já se estava a esconder por trás da montanha, quando finalmente o casario se revelou ao dobrar da milésima curva. que estopada do cara?as.. mas valeu o esfor?o!
percorremos as ruas quase todas até ao cair da noite, apesar do briol que se entranhava nossos ossos e fazia ranger os dentes. a aldeia é adorável, cheia de charme, cada rua, cada fachada, cada recanto é um postal. fiquei t?o desgostosa por termos chegado lá já tarde.. duas horas n?o chegaram, preciso de um dia inteiro lá :)
de regresso meti-me por uma estrada ainda mais sinuosa mas que me levou a passar por umas quantas povoa??es que desconhecia completamente. a serra tá minada de aldeias por aquelas encostas fora. há que tirar ao chapéu às pessoas que conseguem viver t?o isoladas do resto do mundo, numa zona t?o refundida como aquela, que para lá chegar é o cabo dos trabalhos.
o passeio acabou por servir de volta de reconhecimento, tenho que voltar lá para explorar aquela parte da serra ao pormenor.
uma coisa vos digo, pessoas.. quanto mais conhe?o o nosso cantinho à beira mar plantado, mais apaixonada por ele fico.
a contribuir activamente para o aquecimento global :D
também) é um dos principais motivos que me fazem voltar à serra vezes e vezes sem conta.. eu, que nem sou grande apreciadora de migas, devoro este prato com uma sofreguid?o tal, que parece que n?o vejo comida pela frente há semanas. ?. T?O. BOM!
o entrecosto e os enchidos grelhados na perfei??o.. a do?ura da broa ensopada em azeite, com feijocas e couves à mistura.. mmmmm.. só de me lembrar, babo-me toda :D'''
nunca falha, sempre que volto do monte :/
este meu 2014 foi muito apagadito, coitadito. inverno dolorosamente longo e desagradável, ver?o miserável, que mal aqueceu, trabalho, trabalho e mais trabalho, e muito cansa?o.. a combina??o perfeita para ter pouca vontade de me mexer..
mas para n?o entorpecer, voltei a fazer geocaching, que proporcionou alguns passeios interessantes por , tive uma semana brutal na , fartei-me de conduzir e conheci lugares incrí passei a
às voltas p andei metida no que sobrou do ver?o entre a arrábida e
(a descoberta do ano), na esperan?a de conseguir uns dias de praia
e termino o ano na minha . n?o foi o mais movimentado dos anos, mas n?o me posso queixar para n?o arranjar sarilhos com o karma :D
sucede que o que mais marca 2014 n?o foram as passeatas, mas sim as patuscadas.. foi só enfardar este ano!
deve ter sido para compensar o tempo asqueroso, uma pessoa precisa de consolo muahaha provei finalmente o arroz de lingueir?o na carrasqueira, depoi comi muito porco preto em tascas refundidas po marisco à bifes, tostas, wraps a juntar à caracoladas, nachadas e sushizadas do costume.. como só aumentei do 24 para o 26 nas cal?as é milagre!
isso e filmes. quando n?o apetece sair de casa, tornamo-nos muito íntimos com o sofá.. vi cerca de , alguns deles mais do que uma vez. aliás, foi
aqui no tasco, praí um ter?o dos posts que publiquei este ano s?o sobre cinema. faltou alguns que comecei a escrever mas que n?o passaram de rascunho.
em novembro, e para desenjoar de tanta americanisse, voltamos ao anime. devorámos umas quantas séries quase de enfiada, para compensar os dez anos de hiato he he he ainda estou a decidir se hei-de trazer esse tema aqui pro blog ou se me deixe ficar quietinha. we'll see..
comemorei o meu 35? aniversário, algo que ainda hoje tenho uma certa dificuldade em aceitar, e por comemorar ficou o 10? aniversário de casório, mas logo se trata disso.. crian?ada, um conselho que vos dou de borla: casar no mesmo dia do aniversário, por muito giro que pare?a é má ideia - eventualmente v?o ficar deprimidos com a idade que n?o pára de aumentar (para n?o enumerar outros motivos, alguns ainda mais deprimentes) e perdem a vontade para grandes festejos. v?o por mim que é verdade.
mais… tratamos de um assunto há muito pendente, levar o
a conhecer o criador (estava encostado há bastante tempo); o homem foi finalmente tirar o cornichon; arranjei um smartphone android (AH AH AH AH… as voltas que a vida dá); descobri que sofro de alergias (tive um ataque de rinite brutal porque andei metida no meio das ervas a fotografar flores silvestres), e parece que até a gatos sou alérgica (o universo tem um sentido de humor do crl); por falar em gatos, a
deu-me cabo do juíz meti-me nas corridas e depois par ; ; fiz cenas!
para terminar, cart?o vermelho ao meu
lindo, que me depenou à grande este ano. podia ter ido com o homem uma semana de férias com tudo incluído para as caraíbas com o guito que enterrei nele.. é bom que n?o dê chatices nos próximos tempos, n?o tou para andar a sustentar oficinas..
…e dentro de momentos seguem-se outros 365 dias novinhos em folha para torrar, vamos a isso. sem remorsos!
tenho as m?os t?o geladas que o ecr? do telemóvel n?o reconhece o toque dos dedos..
aqui em manteigas, tá!
...se os dias n?o fossem t?o curtos, seria muito mais fácil tolerar o inverno :/
'Le liwlera uma vez um blog cor-de-rosa que nasceu na manh? de 15 de janeiro, no longínquo ano de 2003.
muitas s?o as fases pelas quais tem passado, ao sabor dos humores da sua autora.
a vers?o actual levou tempo a cozinhar mas ficou awesome toda cheia de modernices: web fonts, svgs, media queries, e css3. aviso já que os browsers antigos n?o v?o achar piada nenhuma :D
para os mais curiosos, aqui ficam screenshots das vers?es anteriores:

我要回帖

更多关于 lost in beijing 的文章

 

随机推荐